1 :: 1000 COISAS PARA FAZER ANTES DE MORRER

por 1000 coisas para fazer antes de morrer

Muito antes de Patricia Schultz lançar seu 1000 places to see before you die eu já tinha minhas listas de coisas para fazer antes de morrer (com estas exatas palavras). Parece mórbido mas eu acho prático e pelo jeito não sou só eu que penso assim.

As listas fazem parte da minha vida. Vão desde lugares para ir antes de morrer, passam por comer antes de morrer e vão até jamais morrer sem fazer! Tudo doentiamente organizado no desktop do meu Mac.
Qual o porquê de listar as coisas? Acho que é pra eu não me perder na correria do dia-a-dia e acordar em 2070, com 100 anos sem ter aproveitado bem o meu tempo. Sei lá! Só sei que elas funcionam pra mim.

O que vale é sonhar, viver, e se possível, viajar! Isso sim é uma delícia.
Não importa se é uma viagem grande ou pequena, para perto ou para longe. Uma viagem pode ser uma ida a um museu, um lugar da cidade em que vivemos, um prato copiado de um livro, uma volta em outro bairro ou uma volta ao mundo. Viajar é sentir, é viver um pouco a vida do outro, é sair das suas quatro paredes, é fazer do meu mundo algo maior.
Minha viagem é ver novas vidas, fotografar novos rostos e fingir que sou moradora daquele lugar por alguns dias. É minha maneira de viver mil vidas em uma já que não conto com a reencarnação – prefiro jogar o jogo pensando que só tenho uma chance.

Essa sou eu, uma menina que aos 6 anos ao ouvir seu pai dizer: “Olha, cebolinhas!” Olhou pela janela do trem procurando tudo, menos uma plantação de cebolinhas e cheiros-verdes. Eu tinha certeza que daria de cara com vários Cebolinhas, talvez a Mônica e o Cascão também.
É meu exemplo preferido de como a mesma experiência não é igual pra todo mundo.

Por isso, acabei de colocar na minha, já grande, lista um caderno, com relatos muito pessoais, sobre coisas a se fazer antes de morrer.


13 Comentários to “1 :: 1000 COISAS PARA FAZER ANTES DE MORRER”

  1. OMG a Juju já viu essa fotos com essas pombas????

  2. Oi Ana,

    Eusimplesmente A-D-O-R-E-I o teu blog… muito criativo e muito legal…
    Me fez pensar em minha vida… tantas coisas que eu quero fazer antes de morrer… e se Deus quiser eu vou conseguir!!!

    Parabéns….

    Alana

  3. Oi, “donana”, parabéns. Adorei o formato. Esse lance de pensar a vida como finita é bem legal: faz com que cada minuto, podendo ser o último, seja intenso pra caramba.
    Longa vida ao Blog.
    Venho xeretar por aqui sempre, tá?
    bjos.

  4. Adorei! Esta tudo de bom e como sempre com texto super interessante!!
    Beijo

  5. Fernando e Paola, vocês não sabem que tipo de coisa pode sair da minha cabeça!
    Van, pode mandar a lista. Você pode ser uma “colaboradora” fácil, fácil. Vou adorar 🙂
    Cris, eu sei, eu sei que pelo menos tuas viagens nascem de um dia pro outro, mas aprendi com você. Tem um post programado chamado: TROCAR DE IDEIA DE VIAGEM NA ÚLTIMA HORA. Hehehe.

  6. Ana,

    Ótima idéia, organizar tudo para não esquecer de nada. Meu TO DO LIST tem sido para uma semana. Geralmente coisas rotineiras, mas gosto de organizar minhas atividades. Achei que era coisa de pessoal de TI…
    Quanto ao que quero fazer antes de morrer…Nunca fiz lista. Faço uma lista para o que quero fazer no ano (aquelas listas de ano novo).
    Uma coisa eu sei, gostaria de ir a lua antes de morrer. Talvez eu consiga entrar em algum teste da NASA…

    Abraços,
    Cris.

  7. Ana, que delícia de blog. Nunca pensei em coisas para fazer antes de morrer, deveria começar a pensar em algumas coisas bem especiais…rsrrs Agora, me identifiquei muito com o `Tudo doentiamente organizado`, kkkkk sou assim em TUDO….será que é toque?

    amei, eu apareço por aqui !

    grande beijo

  8. Ana, é por essas e por outras que te admiro, amiga!
    Eu vou sugerir e acrescentar os 100 filmes que vc deve ver antes de morrer. “Noites de Cabíria” de Federico Fellini é o número uno da lista.rs
    Vou passar sempre por aqui. Gostei.
    bjs
    Van

  9. Oi Ana, grande idéia tocar no tema morte tendo como ferramento a vida com significados pessoais!!!

  10. Essa é você, tremenda organização para os milhões de projetos. É assim que eu te amo.

    W

Deixe um comentário

