5 :: CURTIR UM CAFÉ FIORENTINO

por 1000 coisas para fazer antes de morrer

Edoardo, nosso anfitrião em Florença nos ofereceu um Bed and Breakfast sem breakfast dizendo ser um pecatto não aproveitar os cafés da cidade. Ele tinha razão. Um lindo dia de frio e chuva fina, vendo a cidade passar pela vitrine de um café italiano-fiorentino está, com certeza, entre as coisas para se fazer antes de morrer.

Isso me faz lembrar das máquinas de assar frango em padaria, estas vitrines parecem TV, dá mesmo vontade de ficar assistindo.

Olha o close.

O meu latte macchiato. Demorei uns 3 dias pra aprender a pedir um desses.

Se liga no detalhe: Pastiera Napoletana (tem algo errado aí…) mas estava tão boa que não deu tempo pra foto.

Frutinhas de marzipã, coisa mais perfeita! A noite tinha uma do meu lado da cama, romance no ar…

Dá muita pena de morder, muita. E nem valeu a pena, é mais bonito que gostoso.

…………………………………………………………………………………………….

• Com exceção da foto das frutinhas as outras são do café La Bottega del Buon Caffè Coloniali que fica na Via A. Pacinotti, 44, quase em frente ao Bed & Breakfast Il Giglio d’Oro,‎ do Edoardo e da Célia
Olha a imagem fotografada do Google:

3 Comentários to “5 :: CURTIR UM CAFÉ FIORENTINO”

  1. A vitrine é uma festa para os olhos…
    Entre os doces, vi o que me pareceu ser o de “marrons glacés”, seria possível???…Adoroooo.
    É o doce que mais comia na França, e depois disso, já voltei muitas vzs à Paris e, acreditem, não vejo nem nas “pâtisseries”, nem nos “maîtres chocolatiers”. Na Itália…Uma delícia, comprovem!
    Eu a-do-ro marzipã..A-DO-ROOOO
    Ainda mais qdo ele vem coberto de chocolate, tem muito nesta época de Natal nas lojas de chocolate , eles fabricam em vários formatos: bonecos de neve, folhinhas, bengalas de Natal, ursinhos, renas, granulados, etc, etc, etc. Tudo com cobertura de chocolate branco ou preto, mas para os realmente aficionados como eu, pode-se encontrar sem cobertura.

  2. Vitrine de babar!! Lugar gostoso (Me lembrei da Barcelona hahahaha versao de pobre do seu cafe italiano)!
    Mas o marzipã eu pulo, odeio !!! hahahaha Podereia estar de graça que eu passo correndo!!

Deixe uma resposta

