21 :: TER ALGUÉM PARA…

por 1000 coisas para fazer antes de morrer

…CHAMAR DE SEU

Hoje meus pais fazem 41 anos de casamento. Eles não são exemplo para ninguém – como, aliás, ninguém deveria ser pra nada. Eles apenas decidiram que um dia seriam uma dupla. Namoraram, noivaram e se casaram. Tiveram 5 filhos (5!!!) e já estão a caminho do 7º netinho. Se eles se amam? Acho que sim, do jeito deles, da maneira como eles imaginam que pode ser o amor, dentro de limitações de vivências, crenças, educação e cultura.

É, pensando bem, eles devem se amar sim. Um amor só deles – como deveriam ser todos os amores.

Eu estou fazendo um presente muito lindo pra eles, não consegui terminar pra data de hoje mas entrego semana que vem. E como sei que eles não vão ler este post posso escrever sobre isso. É um álbum de fotografias, onde vou colocar as imagens da vida deles. As festas da gente criança, os almoços e lógico, das viagens – que os dois estão tendo o luxo de fazer mais agora.
Quero lembrá-los dos momentos felizes, quero dizer que valeu a pena, que nós crescemos e até agora ninguém deu nenhuma vergonha tão vergonhosa a ponto de não ter conserto. E que eles fizeram tudo direitinho, como era o objetivo.

Mas o lindo disso tudo é que ainda, fizeram com que nós filhos, nos sentíssemos tão protegidos por esta coisa tão gostosa e quentinha (quente demais, uma verdadeira frigideira as vezes…) que resolvemos repetir a dose nas nossas vidas.
Cada um tratou de laçar alguém para chamar de seu e de nossa casa saíram amores calmos, loucos, fofos-guti-guti, sem noção, histéricos…cada um ama de um jeito mas ninguém parece disposto a largar o amor que pegou pra chamar de seu – onde me incluo com meu amor imperfeito a quem dedico um amor mais imperfeito ainda…mas ainda assim, amor.

Velhinhos, sem perceber vocês fizeram direitinho o que queriam.

Assinado: uma mulher dos “dias de hoje”, que poderia facilmente viver em casas separadas (só pra evitar as coisas chatas da vida) mas continuaria sendo comprometida. Que adora trocar experiências mas não tem vocação pra free-lancer sexual mas sim pra viver verdadeiros relacionamentos (até minhas amizades duram muito, muito mesmo).
Uma mulher que adora ser como é, muitas ao mesmo tempo: dona de casa, mulher moderna, profissional dedicada e ainda cuidar de tudo isso como se fosse um namoro, todos os dias (muitas vezes com direito a luz de velas, nem que for com arroz e ovo de gema mole) e que vive uma liberdade escolhida, a liberdade a dois, com os códigos que os relacionamentos tem mas que não nos impedem de ser quem o que somos: seres únicos.

 

9 Comentários to “21 :: TER ALGUÉM PARA…”

  1. Porque parou de escrever? Deveria voltar a postar e continuar na busca das 1000 coisas para fazer antes de morrer. Só conheci hoje seu blog e digo que seria uma honra acompanhar seus passos por aí! Você escreve bem e tem talento. Já pensou em voltar?

    • Oi Lana. Que honra teu comentário ;*)
      Na verdade nunca parei de escrever, tenho posts prontos que estão apenas por fotos mas, outros projetos acabam ganhando a disputa na lista de prioridades… Vou escrever até os 1000, nem que seja com 87 anos, rarara!!!
      Pense como eu, não estou parada mas apenas atrasada!!! MIL beijos e obrigada pelas palavras de incentivo ❤

  2. Que atitude, foto e texto bonitos. Muito bacana.

  3. Clau parabéns para os seus pais, os meus em julho também vão completar 41 anos de casados.
    Realmente o amor de nós seres humanos é muito imperfeito mas estamos caminhando para a perfeição e creio que esse caminhar significa suportar, perdoar, ver com outros olhos, etc..

    Bjs Parabéns!!

  4. TER ÁLGUEM PRA CHAMAR DE SEU…

    Donana, tudo bem?
    Saudades….
    Deixo aqui um Abraço todo especial para seus Pais, viu?
    Parabéns por conseguir nestas linhas expressar tudo de melhor que Deus nos reservou ou melhor nos premiou através das nossas Famílias.
    Você É MUITO ESPECIAL!

    Beijos, pra Ti, pro Meu Querido Primo/IRMÂO Waldir.
    Apareçam….

  5. Aí está, meus parabéns ao casal. Quem disse que casamento não dá certo? Lógico que dá.
    E o amor é perfeito sim Donana, nós é que o maculamos com nosso egoísmo, nosso orgulho, o orgulho é veneno. Tira o orgulho e sobro o amor perfeito. O ágape, o eros, o filo dos gregos sem as ervas daninhas do ego humano.

  6. Ana, se eu te falar que meus pais fizeram ontem 35 anos de casados você acredita?!?! Eh dia 24 foi muito especial para diversas familias!!!
    bjus

  7. Lindo!! Adorei!! Gostei muito da foto tambem. beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: