28 :: SE MATAR PRA TRAZER UMA…

por 1000 coisas para fazer antes de morrer

…LUMINÁRIA MARROQUINA, DE MARRAKESH

Sabe quando você vê uma coisa numa viagem, pensa em comprar mas tem certeza que ela não vai chegar inteira em casa? Foi este o caso.
A primeira coisa marroquina (de verdade, como eu imaginava) que vi nesta viagem, foram os reflexos de uma luminária parecida com esta na parede do Riad em Fès, um bálsamo para meu corpo moído e meus olhos cansados. Eu juro, lembro do cheiro que acompanhou este momento mágico.

Fiquei com aquilo na cabeça e quando vi uma quase igual (mas enorme) em Marrakesh pensei: impossível.
Não me contive e acabei me dando esta de presente, menorzinha e mais possível de trazer. Depois de hooooras de negociações, saímos de lá com ela e mais um monte de tranqueiras.
Foi meio complicado trazer esta delicadeza, cheia de rendinhas de metal, numa mala lotada de roupa suja – ela mesma lotada de cuecas e camisetas suadas pra evitar um amassado mais grave.

Chegou em casa quase inteira, dei um jeito nisso e tratei de mandar fazer um postinho pra pendurar e fiquei bem feliz com o resultado. Acho até que preciso escrever sobre minha casa estar parecendo um certo lugar em Fès…

3 Comentários to “28 :: SE MATAR PRA TRAZER UMA…”

  1. Liiiiiiiinnnnndaaaaaaa!!!!

  2. Ficou bom, né? Ai amiga…sinto tanto a gente não morar mais no mesmo país😦 É um absurdo você não ter visto minha luminária marroquina, nem meus brincos novos ou uma roupa que me emagrece…o skype não faz milagres, né?

  3. Adorei isto!! Que coisa linda!!

Deixe uma resposta

