41 :: OBSERVAR PESSOAS…

por 1000 coisas para fazer antes de morrer

…NAS RUAS, NO SHOPPING, EM UM RESTAURANTE, EM QUALQUER LUGAR – E SE POSSÍVEL FOTOGRAFÁ-LAS

Shopping Bourboun, Pompéia, cidade de São Paulo. Estou sentada numa poltrona em frente a Livraria Cultura, lendo.

Da livraria sai uma dupla esquisita: um menino alto parecido com o Garibaldo (nerd, nerd…) e outro lindo, descolado com cara de inteligente. Se sentam, cada um lendo seu livro recém comprado. Dali uns cinco minutos chega mais um garoto, com cara de bem mais novo, pequeno e moreninho. E em quinze são uma turma de cinco garotos, que provavelmente estudam juntos. Ninguém combina com ninguém, por algum motivo astral, esotérico e misterioso eles são amigos – íntimos. Dá para perceber a cumplicidade da turma.
Por último chega uma garota: morena, cabelo longos e enrolados, magrinha e brava com eles por alguma suposta idiotice que tinham feito dentro da loja. Mais um pouco estão todos rindo de alguma piada que só eles entendem.

Cena esquisita e familiar. Era eu há uns 20 anos com meus amigos do colegial.
Deu uma saudade boa, feliz e reconfortante, até afundei mais na minha poltrona de shopping.

Esta foi um dos devaneios que tenho vendo o comportamento alheio.
Eu adoro observar as pessoas, lembrar de história, inventar outras, fantasiar.
Eu me distraio ouvindo os papos da mesa ao lado no restaurante, crio histórias pra gente que não conheço e fotografo as cabeças no meio da multidão. Eu já sabia que foco é um conceito burguês, mas uma amiga me contou que isso já tinha sido inventado, fazer o quê?

+ People’s lives

9 Comentários to “41 :: OBSERVAR PESSOAS…”

  1. Olá, Ana!
    Nossa, também adoro fazer isso, é quase que espontâneo…
    Gosto de ver os sapatos das pessoas. Quando volto os meus olhos para cima percebo que ela é a cara do seu calçado, hahaha. Divertidíssimo!!!
    Só o meu namorado não gosta muito dessas minhas “bisbilhotadas”, rsrsrs… “Como essa mulher repara os detalhes, meu deus” =P
    beijojo!

  2. A-do-ro observar pessoas nas ruas, nos lugares, onde for. Teve uma época que eu trabalhava perto do Conjunto Nacional e fazia isso como passatempo na hora do almoço.
    Viajando é até mais gostoso de observar, né?
    Lembra qdo vc foi pra Paris q eu disse que suas fotos estavam bressonianas??? Pelo visto não sou a única q percebeu isso hehehehehehe.

  3. adorei o novo layout também! E essas fotos do marrocos são demais mesmo! Dignas de uma National Geographic!

  4. ZENTI! Mas esse seu novo layout é ótimo! E vc é a melhor ladra de almas depois do Bresson!

  5. Ah, como assim? A fotinho não é uma fotinho mas uma fotona, com mutas imagens, você iria gostar!

  6. Me deliciei com o post. Também amo fazer isso. Me fez lembrar uma coisa, eu e a Gil..a gente gostava de sentar num banco qualquer, ou até numa calçada (chão mesmo rs) e olhar as pessoas passarem…nossa, pq isso é tão bom né rs?
    Só nao consegui visualizar a fotinho. Outra hora tento de novo.
    Beijooooo

Deixe um comentário

