54 :: ESCREVER UMA CARTA…

por 1000 coisas para fazer antes de morrer

…PARA SEU FILHO OU FILHA, ANTES MESMO DE O CONHECER

Cada dia é um passo em tua direção, meu filho, minha filha.
Tenho, de todas as formas, te trazer para mim – por algum motivo misterioso isso não tem dado muito certo, você sempre vai embora de alguma forma.
Não tenha medo, não há motivos para tanto. Viver já é um risco considerável mas tem lá seus encantos, não precisamos nos preocupar demais com os detalhes que envolvem esta existência.
Os tombos virão, galos na cabeça também. Talvez (espero que não) algum osso quebrado e as raladas nos joelhos serão inevitáveis. E além do mais meu querido, minha querida, você terá muito amor. Já te amamos sem te ver, já sonhamos com você sem saber como será, de onde virá, como virá e quando virá.

Eu já sou uma mãe, teu pai já é um pai, só falta você. As amoreiras da nossa casa te esperam, lotadas de amoras.

Há muito tempo sabemos que queremos trocar o sossego e a arrumação do nosso lar pelo barulho, pelas risadas, brinquedos e fraldas (argh). Troco, numa boa, minhas manhãs de enrolação na cama pela tua presença feliz e amorosa e pelos teus beijos. E troco (isso sim é uma declaração de amor, você entenderá mais tarde) minhas viagens pelas tuas – no mínimo pelas nossas, a três, em tempos e destinos diferentes dos de hoje. Mas espero mesmo que você goste de estar ao nosso lado quando voltarmos a Roma, nosso destino mais querido. Prometo te deixar comer muitas pizzas e gelatos. Afinal, as férias são para isso mesmo.
O nosso Atacama será mais perfeito ao teu lado e a Califórnia, junto com a tia Márcia, será inesquecível com mais parques que os programados hoje. Lisboa, com teu avô materno, será a maior viagem, acredite ele é muito legal mesmo. Pena que o avô paterno deu o fora e vai ficar pra uma outra parte da tua vida, a eterna. Mas a nonna vai dar um jeito de te amar por dois e é bem capaz que vocês façam boas viagens juntos. A outra avó vou ter que segurar um pouco, ela vai te deixar fazer tudo e isso não será muito bom para você – e pode querer te levar pra alguma excursão para Ibitinga, para comprar bordados.
E eu quero deixar registrado aqui que por você até topo encarar um resort e, quem sabe, até mesmo um cruzeiro, pro caso de estar precisando mesmo de férias muito calmas. Dizem que crianças dão um trabalhão enorme, vai saber.
Destinos menos vaporosos – e não menos divertidos – te aguardam. Zoológicos, parques e – muitos – piqueniques. Espero que você não tenha vergonha da gente por isso.

Um dia te darei esta carta, mas enquanto isso espero que saiba deste amor quando estiver de castigo, quando ouvir um não e principalmente quando tomarmos alguma decisão errada. Pode ter certeza, a gente queria mesmo era acertar, sempre.

Vamos viver um dia de cada vez. O dia de hoje nos basta e viajar pela Anhanguera, todos os dias, também.

Uma música para você.

TEU PAI ACHA ISSO CHATO – ELE DIZ QUE O PATO FU ASSASSINOU ESTA MÚSICA, JUNTO COM OUTRAS DO MESMO CD. EU NÃO POSSO DIZER QUE ACHO BOM MAS OUVI E ME EMOCIONEI.
AH, EU CANTO MELHOR (NÃO MUITO, MAS CANTO) ESPERO QUE VOCÊ PUXE ESTE TALENTO, SE NÃO FOR DO SANGUE QUE SEJA DA ALMA. MAS SE NÃO PUXAR TUDO BEM TAMBÉM, EU TE AMO MESMO ASSIM.

 

 

 

 

13 Comentários to “54 :: ESCREVER UMA CARTA…”

  1. Ana e Waldir, Que lindo!

    Nós que como vcs já vivemos essa espera, sabemos o quanto é custoso…. mas a palavra de Deus nos consola e nós podemos testemunhar a verdade que nos diz ” Esperei com paciencia no Senhor e Ele ouviu a minha petição” Logo logo este blog terá registrado varias aventuras…. bjs com muito carinho Roberta e Homero Junior

  2. Lindo, carinhoso, sutil, adorável… “Eu já sou uma mãe, teu pai já é um pai, só falta você. As amoreiras da nossa casa te esperam, lotadas de amoras.”

    Parabéns

  3. Ai Clau, de emocionar isso. Me inspirou escrever aos meus.
    Eu tenho fé em Deus que teus filhos lerão essas palavras.
    Bjo amiga.

  4. Filho, meu filho…
    prometo-te uma cartinha com
    todas as palavras que guardo no coração
    para serem tuas, só tuas.
    E, te mostrarei um dia, a cartinha de uma
    tia distante e “desconhecida” paraque tu vejas
    o quanto pessoas especias, nos tocam
    mesmo sem nos conhecer.

    p.s: muuuito feliz de ter vindo
    aqui, e voltarei mais vezes, tenho que aprender
    o que realmente fazer, antes de chegar o dia
    de dar “tiau” pela última vez.

    Bjo, e que essa cartinha…
    encontre logo seu destinatário.
    Ele merece uma mãe assim.

  5. Ahhh… que *lindo* : )
    Eu também fiquei emocionada!!!

    Ana e Waldir, eu sugiro um adendo “externo” para a cartinha:
    Filho(a) dos nossos queridos amigos,
    Talvez você estranhe que, de vez em quando, a sua casa fique cheia de pessoas tagaleras (e um pouco barulhentas, rs), que falam sobre coisas alegres e tristes, engraçadas e sérias, e que são muito (muito mesmo) comilonas. Quando isso acontecer e essas pessoas se misturarem aos seus brinquedos, não se preocupe! É que a gente não resiste à companhia dos seus pais – eles são pessoas maravilhosas, imperdíveis!!! Você vai ver ; )

  6. Oi, Ana!
    Olha, se essa criança estava com um medinho de vir à tona, ao ler essa cartinha com certeza esse medo irá embora.
    Que declaração mais linda, fiquei emocionada…
    beijo grande.

  7. Que coisa linda!! Eu nao vou chorar , viu? Amei.

  8. Ana, que texto lindo! Parabéns, está de chorar de emoção… Tenho certeza que o herdeiro de voces será eternamente grato por tanto amor. Desejo que seus sonhos se realizem como sonhos e que esta família se complete na hora certa! Beijos com carinho, Luluca

  9. Filho, filha… o dia da sua chegada será muito comemorado. Sua mãe tem tantos planos para você e ela tem um coração molinho… aproveita. Nossas viagens serão mais alegres, mais cansativas, mais caras… mas quem liga? E ainda vai ter muito karaokê, aulas em casa para aquelas coisas que você não entendeu na escola, muita torcida pelo nosso Palestra, afinal você não terá a opção de outro time (apesar dos seus tios, primos, avó).

    Você poderá aprender muita música brega com a sua mãe (já viu a prova aí em cima). Vai ver muito filme ruim comigo.

    Mas acima de tudo e o mais importante. Você terá uma vida marcada por DEUS e abençoada por JESUS.

    Venha logo.

    Seu pai.

Deixe uma resposta

