55 :: CONHECER O JARDIM BOTÂNICO…

por 1000 coisas para fazer antes de morrer

…DO RIO DE JANEIRO

Eu morria de vontade de conhecer o Jardim Botânico do Rio; faltava oportunidade.
Mas um belo dia veio pintou uma chance e eu não desperdicei. É uma daquelas que não deve ser desperdiçada por pessoas que gostam de plantas e lindas áreas verdes. Muito menos pelo tipo de gente que tem parques em suas listas de COISAS PARA FAZER ANTES DE MORRER.

ALAMEDA DAS PALMEIRAS IMPERIAIS

O CRISTO, SE MOSTRANDO, VIA JARDIM BOTÂNICO

"...CRISTO REDENTOR, BRAÇOS ABERTOS..."

ESTUFAS DAS INSETÍVORAS. AS POPULARES CARNÍVORAS

DETALHE DO CHAFARIZ CENTRAL (FONTE DAS MUSAS, FEITA NA INGLATERRA NO FINAL DO SECULO XIX)

"...A MORENA VAI SAMBAR, SEU CORPO TODO BALANÇAR..."

CACTÁRIO

AI, MINHAS TESOURINHAS...

GARÇA FELIZ, LONGE DO RIO TIETÊ

BROMELIÁRIO

BAOBÁ, UM DOS RAROS EXEMPLARES NO BRASIL

ORQUIDÁRIO

MOMENTO "EUFORIA DE CARTÃO POSTAL"

EU, A LOUCA

É programa para meio dia, no mínimo. Chegamos tarde, ainda bem que nos deram uma lambuja e não nos expulsaram as 17, a horário oficial de encerramento da visita.
Quando repetir o programa farei assim: acordar umas 8:30, fazer uma caminhada na praia e tomar um café da manhã tardio no parque Lage, pertinho do Jardim Botânico. Lá pelas duas fazer um piquenique (a-do-ro!) com vinho e tudo. Antes de ir embora, lá pelas três, tomar uma água ou espresso no seu charmoso café. Programão.

O horário normal de visitação do Jardim Botânico é das 8 as 17hs e o ingresso custa 5 reais.
O site deles explica tudo o que se precisa saber para visitá-lo, tem muita coisa mesmo para ver e a infra estrutura é boa de verdade.

6 Responses to “55 :: CONHECER O JARDIM BOTÂNICO…”

  1. Adoro o jardim botanico e gostei do seu vestido!!! As fotos ficaram otimas!!!

  2. Que post lindo Ana! Adorei! Bom ver que o vc voltou a postar no blog!
    bjuss

  3. Oi, Ana!
    Nossa, que lugar lindo e, como sempre, não me canso de repetir: que fotos belíssimas, MEU DEUS!!!
    Esses lugares têm um poder incrível de nos fazer feliz, não acha? Bom, acho que vc nem precisa responder… adorei suas “performances”, rsrsrs.
    Gosto muito do Jd. Botânico daqui de Sampa… e tenho maior orgulho de dizer que meu irmão trabalha lá, hehehe. (olha, já estou falando como se fosse amigona sua =P )
    beijos, adoro seu blog!

    • Viu Gutinha? Falta tempo mas a vontade não sai de mim! E faz tempo que não vou no teu também, tempos difíceis!
      Ah Bianca, você é minha amigona, né? Minha amigona virtual! kkk
      Clau, que bom despertar estes sentimentos em você! É pra isso mesmo que este blog serve! Além de me lembrar que a vida tem coisa muito, muito boas, lógico.

  4. Delícia ver essas fotos. O JB do Rio é lindo demais. Eu poucas lembranças tenho. A igreja onde me converti ficava muito perto, dava pra ir a pé, eu sempre acompanhava o imenso muro do lado de fora, mas era difícil entrar. Agora, vendo essas fotos, sinto por não ter aproveitado mais. Deu saudade. Coisa linda esse tua coisa 55.
    Beijoooo

Trackbacks

Deixe uma resposta

