62 :: CHEGAR AO RIO DE JANEIRO…

por 1000 coisas para fazer antes de morrer

…DE AVIÃO PELO SANTOS DUMONT

Este post é uma comemoração ao meu primeiro voo de avião, em anos, de cara limpa. Sem remédios. Venci.

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão
Copacabana, Copacabana
(Antonio Carlos Jobim)

No mesmo ritmo continua…por minha conta.


Ao reservar
Poltronas sempre a sua direita
Este samba é só porque
Rio eu gosto de te ver
Pode ser no Galeão
Mas este é do Santos Dumont
É Rio pra cá, é Rio pra lá
É Rio bem lindo, nem dá pra rimar
É descer raspando rente a beira-mar…


10 Comentários to “62 :: CHEGAR AO RIO DE JANEIRO…”

  1. A regra é a seguinte. Para chegar ao rio sente do lado direito do avião. Para deixar o Rio sente do lado esquerdo. Isso para o Santos Dumont.

  2. O Rio é lindo de qualquer ângulo! De fato, pousar ou decolar do Santos Dumont é um dos voos mais lindo que pode existir. Choro toda vez.

  3. Que conversa de louco. O lado esquerdo de quem vai é igual ao direito de quem fica, que tem o direito de sentar do lado esquerdo, ou direito, a não ser que seja italiano e fique do lado sinistro que não fica no avião mas nas ruas do Rio de hoje (tristeza, um lugar tão lindo…).

  4. Quando o lugar é lindo pode-se sentar em qualquer lugar então? rsrsrs…
    Nossa, como o Brasil é bonito… percebi que as fotos que eu mais gostei daqui do blog são de lugares brasileiros. Não que eu desmereça os outros cantinhos, claro. rs
    bjoo!

  5. O Rio é muito bonito mesmo né?!
    Desse seu post lembrei da dica do melhor lugar para sentar no avião quando for pousar em Santos Dumont: do lado direito você terá a visão do aeroporto e do lado esquerdo a o porto, baía de Guanabara quase toda e ponte Rio Niterói, que foi a sua né Ana?! Ou seja, ficar sentado do lado esquerdo sempre! rs
    Muito lindo!
    bjus

Deixe uma resposta

